sexta-feira, 11 de abril de 2014

Extra! Extra! Bienal do livro!


Ahhh enfim o tempo passou... E ela está de volta! A única, a esperada, Bienal do Livro e da Leitura!

E sabe o que tem nela?... Er... Bem... Tenho que confessar uma coisa... Eu nunca fui à Bienal.

Ora! Quem nunca perdeu um evento que queria ir que atire a primeira pedra!

Talvez você conheça e tenha mais informações do que eu para falar desse evento (o que não é muito difícil de acontecer uma vez que eu nunca fui), mas como foi dito: estamos aqui para aprendermos juntos!

Então, arregacem as mangas e vamos descobrir do que se trata.

"A Bienal Brasil do Livro e da Leitura é um dos maiores eventos literários do país. Uma programação diversificada e inteiramente gratuita atraiu mais de 250 mil visitantes, que participaram de lançamentos de livros, seminários, debates, palestras, encontros, oficinas, exibições de filmes, exposições, homenagens, shows e apresentações teatrais. Para estudantes e professores, a Bienal teve um atrativo especial: livros a preços acessíveis ou com descontos."
Acho que dispensa o comentário de que para nós, aspirantes a escritor, é quase que obrigatório a presença no evento. Primeiro que amamos livros; segundo, é uma chance muito grande de aprender sobre o mundo literário.

O evento acontecerá em Brasília, e para aqueles que não poderão estar presente, não se preocupem que posteriormente postarei sobre o que está ocorrendo no evento.

"A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura promoverá 10 dias dedicados a seminários, debates, palestras, lançamentos e mostra de cinema. A lista de escritores convidados é pródiga e cobre vários continentes. O uruguaio Eduardo Galeano, autor de obras antológicas como As veias abertas da América Latina e a trilogia Memória do Fogo, será o homenageado internacional do evento. E o grande mestre Ariano Suassuna, considerado por muitos críticos como o maior escritor brasileiro em atividade, receberá as honras como homenageado nacional, trazendo para a Bienal seu pensamento indignado em defesa da cultura brasileira."
 A Bienal promete! E não é pra menos. O evento tem sua relevância, e vamos acompanhar bem de pertinho!

Para aquele que quiser saber mais, acesse o link http://www.bienalbrasildolivro.com.br/ e compartilhe conosco o que mais achou interessante.

Até breve,

Erwin.


Passado o evento, trago o feedback. Seus pontos positivos e negativos expostos no blog "Ponto Para Ler", parceiro da Utopia. O texto é de Paulo H.C. Souza.

Segue o link: http://pontoparaler.blogspot.com.br/2014/04/pontos-sobre-ii-bienal.html

0 comentários:

Postar um comentário