sábado, 26 de abril de 2014

Desabafo de um escritor 2


Quando vi esta imagem achei perfeita para um comentário que tinha em mente. Uma situação que acredito que muitos devem passar quando falam às pessoas sobre seus sonhos de serem escritoras.

Isso até então não havia acontecido comigo... Até poucos dias.


A imagem ao lado retrata a visão de alguns ignorantes que pensam que escritores, por redigir seus livros em casa, passam o dia sem fazer nada produtivo. Perdoe, Senhor, eles não sabem o que falam...

Não só escritores, mas muitos autônomos e freelancers trabalham arduamente para atingirem seus objetivos. Eles abdicam de feriados, fins de semana, horas de sono para se dedicar a suas obras. Recordam-se da Bienal? Sim, aquela que ocorreu num feriado! Pois enquanto as pessoas passeavam curiosamente desfrutando do evento, havia pessoas do outro lado do balcão, pessoas perto das estantes, algumas delas escritores que, faça chuva ou faça sol, mantinham-se presentes trabalhando!


Fiquei realmente irritado com essa estupidez! Já vi estudantes também passarem por isso. Pessoas que acordam cedo para ir a uma escola preparatória e se dedicarem aos estudos todos os dias da semana e ainda depois serem chamadas de vagabundas... "Infeliz" é essa pessoa que fala tamanha calúnia!

Como se não fosse difícil concretizar nosso sonho, temos que ouvir barbaridades assim... Então pense, ser sem luz, se ficamos mesmo debruçados num sofá sem fazer nada o dia todo, pode me dizer de onde brotaram páginas e páginas que redigimos todos os dias? As incansáveis pesquisas que fazemos? Os inúmeros eventos que sempre procuramos estar presentes?

Agora, um recado pra vocês, colegas, que leram esse desabafo e por acaso passaram por isso: SIGAM EM FRENTE! ERGAM AS CABEÇAS! VOCÊS CHEGARAM LÁ!


Eu sou John Erwin, e tenho orgulho de ser escritor!

0 comentários:

Postar um comentário